Prêmio Transporte Responsável 2011
Na categoria Transporte Rodoviário de Cargas Pesadas, a vencedora foi a empresa Brasilmaxi Logística, seguida pela Gafor e Transbittar. No Índice de Segurança Veicular (ISV), o destaque ficou para a atuação da Translogístics. No Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dividiram o primeiro lugar as empresas Gafor e Brasilmaxi Logística. E no Índice de Gestão Ambiental (IGA), a Brasilmaxi Logística levou a melhor novamente.
Na categoria Transporte Rodoviário de Carga em Geral, em uma briga acirrada, o resultado acabou dando o primeiro lugar para a Estrada Transportes, o segundo para a Transporte Excelsior e o terceiro para a Supricel Logistics. Nos índices, a Estrada Transportes se mostrou a melhor no ISV, enquanto que no IDH quatro empresas dividiram o pódium: Expresso Nepomuceno, Gafor, Rapido 900 e Transporte Excelsior. No IGA, a Seqtra ficou em primeiro lugar.
Novidade nessa edição do prêmio Transporte Responsável, a categoria Cases contemplou exemplos de práticas bem-sucedidas no âmbito sustentável das empresas Dalçoquio e Expresso Nepomuceno, cujas histórias serão retratadas nas próximas edições da revista Transporte Mundial.
Na ocasião, a Randon aproveitou o importante momento do prêmio para oficializar a doação de três semirreboques siders da marca para as aulas práticas concedidas pela Fabet. A empresa apóia a entidade desde 2004, e, segundo Claude Padilha, gerente de marketing da Randon, acredita no trabalho sério e competente desenvolvido pela entidade.
Fonte: Transporte Mundial: http://www.transportemundial.com.br/index.asp?codc=1708
Notícias Recentes
- Balanças reativadas na BR-040 fiscalizaram mais de 1,3 milhão de veículos em 2016
- Brasil será castigado se não investir mais em logística e transporte, adverte Renan
- Senado aprova MP que libera verba ao BNDES e refinancia caminhoneiros
- Paraná e Rio de Janeiro aderem a isenção de pedágio para eixos suspensos
- Governo corta 40% do orçamento do Ministério dos Transportes